Notícias

1ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo para discutir implementação no município

1ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo para discutir implementação no município

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a 1ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo. O evento vai acontecer no próximo dia 31 de maio, às 19h, no anfiteatro do Salão Paroquial, na Rua José Gazotto Sobrinho, 23, Parque das Indústrias.

O evento irá discutir medidas e ações para a implementação da lei no município.

Público-alvo são artistas e produtores culturais de Engenheiro Coelho.

O prefeito, Dr. Zeedivaldo, disse que esta será a primeira audiência pública sobre a lei Paulo Gustavo no município, por isso é importante a presença da comunidade para que as autoridades possam ouvir as vozes dos artistas, suas dúvidas, sugestões, opiniões e juntos pensarem na melhor forma de trazer o projeto ao município.

O vice-prefeito, Adézio Dias, também ressaltou que é de grande importância que todos os segmentos culturais estejam presentes no evento, visto que o projeto sendo implantado na cidade irá beneficiar todas as classes de artistas.

A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos. Conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator falecido em decorrência da Covid-19, ela direciona R$ 3,86 bilhões do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura a estados, municípios e ao Distrito Federal para fomento de atividades e produtos culturais. Desse total, R$ 2,8 bilhões devem ser destinados ao setor do audiovisual e R$ 1 bilhão para as demais atividades.

Mais informações: (19) 99863-0482.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Tradicional pescaria no Lago Municipal

Tradicional pescaria no Lago Municipal reúne centenas de pessoas nas comemorações do aniversário de Engenheiro Coelho A Prefeitura Municipal ...

CUIDAR DA SAÚDE É UM ATO DE AMOR!

Projeto “Semear é Cuidar” amplia vagas para exames de mamografia em Engenheiro Coelho A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da ...