Notícias

6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne autoridades e fortalece debate sobre proteção à infância em Engenheiro Coelho

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizou nesta quarta-feira, 28 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Câmara Municipal de Engenheiro Coelho.

O encontro integrou as etapas preparatórias da 13ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA) e teve como principal objetivo promover o debate, a construção de propostas e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.

A conferência reuniu autoridades municipais, representantes da sociedade civil, profissionais da rede de proteção e membros de diversas secretarias municipais, entre elas a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos envolvidos diretamente na proteção e desenvolvimento da infância e juventude.

A primeira-dama e secretária municipal de Educação, Daniela Forner Franco de Oliveira, participou do encontro acompanhada da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, reforçando o compromisso da administração municipal com o cuidado, acolhimento e garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Engenheiro Coelho.

Durante a conferência, os participantes debateram importantes temas relacionados à infância e adolescência, além da elaboração de propostas e estratégias para o fortalecimento das políticas públicas municipais. O evento também proporcionou um espaço democrático de escuta da população, permitindo a construção coletiva de sugestões que poderão contribuir diretamente para ações futuras no município.

A programação destacou a importância da união entre família, escola, poder público e sociedade na prevenção e no enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente dentro da campanha Maio Laranja, que busca conscientizar e mobilizar toda a sociedade sobre a proteção da infância.

“A proteção das nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos nós. A educação tem um papel fundamental na orientação, no acolhimento e na construção de uma sociedade mais segura, humana e consciente. Precisamos fortalecer cada vez mais essa rede de proteção”, destacou a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Daniela Forner Franco de Oliveira.

A administração municipal ressaltou ainda a importância da participação popular e do trabalho conjunto entre as secretarias, instituições e comunidade, fortalecendo ações que garantam mais oportunidades, segurança, dignidade e qualidade de vida às crianças e jovens de Engenheiro Coelho.

Engenheiro Coelho – Orgulho de Morar Aqui!

Tradicional pescaria no Lago Municipal

Tradicional pescaria no Lago Municipal reúne centenas de pessoas nas comemorações do aniversário de Engenheiro Coelho A Prefeitura Municipal ...