Acontece no domingo (27) a 2ª Feira de Saúde And

O próximo domingo (27), vai ser um dia especial para os donos de pets de Engenheiro Coelho. Acontece na Rua Minas Gerais, no trecho ao lado do barracão da feira livre ‘Marino de Oliveira’ a 2ª Feira de Saúde Animal, a partir das 8h. A feira é uma realização dos alunos do curso de medicina veterinária do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) – Campus Engenheiro Coelho e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho.

Entre as atividades realizadas durante a feira estão a exposição de trabalho dos alunos, falando sobre doenças e cuidados de animais; vacinação antirrábica, realizada pela Secretaria de Saúde; distribuição de cartilhas sobre cuidado animal além de sorteio de brindes.

‘MELHOR AMIGO’
O Projeto Melhor Amigo, da Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho, realiza a vacinação contra raiva animal de cães e gatos toda as quartas-feiras, na sede da Secretaria de Saúde. Desde o início do ano, a secretaria de saúde trabalha com um esquema vacinal contínuo para esses animais e não apenas através de uma campanha de vacinação.

De acordo com a Vigilância Sanitária (VISA), no município, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estimam que a população de cães na cidade esta entre 4 e 5 mil animais, e a de gato entre 800 e 1 mil animais.

O evento é gratuito e aberto a toda a população.

2ª Feira de Saúde Animal
Domingo (27) – 8h às 12h
Rua Minas Gerais – Centro
(Ao lado do barracão da feira)