Van adaptada já está disponível para atendimento da população

Uma van adaptada, para o transporte de pessoas com deficiência (PCD), já está disponível para a população de Engenheiro Coelho. A entrega do veículo foi realizada através do Programa Cidade Acessível do Governo Estadual. O veículo foi recebido pelo prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda e pelo vice-prefeito, Adézio Dias, no mês de dezembro.

A van, Iveco Daily Minibus, tem capacidade para 6 passageiros e três lugares para cadeirantes. Ela possui na parte traseira um elevador, que facilita o embarque de pessoas em cadeira de rodas, além de travas de segurança e cinto de segurança especial para os cadeirantes.

“É uma felicidade muito grande disponibilizar esse veículo, que vai auxiliar muito o trabalho com as pessoas com deficiência na nossa cidade. Essa é a primeira vez que teremos um veículo desse tipo na nossa cidade”, afirmou o prefeito. Além da van adaptada, o município já realizou a instalação de uma academia e de um playground adaptado para as pessoas com deficiência na cidade.

Todos os motoristas da prefeitura já estão treinados para a utilização correta do equipamento e atendimento adequado à população coelhense.
A entrega do veículo foi possível após a assinatura de um convênio com o governo estadual.