Saúde

Engenheiro Coelho inicia vacinação contra Covid-19 em crianças a partir de 6 meses de idade

A Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho começou a vacinar crianças a partir dos 6 meses de idade contra a Covid-19. A doses disponíveis são da Pfizer Baby e o esquema vacinal é de três doses.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança tomará a dose inicial, e a segunda dose será aplicada 4 semanas após primeira dose. Já a terceira dose será aplicada 8 semanas após a segunda dose.

Crianças maiores de três anos que já fizeram o esquema inicial podem tomar a dose de reforço.

No momento a vacina disponível para esta faixa etária de 3 a menores de 5 anos e a Pfizer Baby, de 5 anos a menores de 12 anos Pfizer Pediátrica.

A partir de segunda-feira, dia 27 de fevereiro, estará disponível a vacina Pfizer Bivalente.

Neste primeiro momento terão direito idosos acima de 70 anos e imunocomprometidos devido a grade elaborada conforme público-alvo de vacinação.

Demais grupos seguem com a vacinação normalmente.

Quem for se vacinar ou levar os filhos para serem imunizados deve comparecer na sala de vacinação com a caderneta de vacina, CPF e cartão do SUS; das 8h às 17h – na rua Pastor Octávio Scholl 103, Centro.

Mais informações no WhatsApp (19) 3857-8000.

Equipe de Assessoria e Comunicação da Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho