Esporte

Projeto Educar leva alunos para conhecer pista de atletismo e incentiva prática esportiva

Projeto Educar leva alunos para conhecer pista de atletismo e incentiva prática esportiva

O Projeto Educar realizou no dia 23 de março, visita à pista de corrida oficial de atletismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo, onde na ocasião participaram 90 alunos da instituição.

Mas antes da ida ao local, eles treinaram durante 1 mês no projeto sob supervisão da professora de educação física Juliana da Cruz, para uma disputa interna entre turmas. A ação teve como objetivo aproximar as crianças de uma modalidade esportiva muito praticada no Brasil e no mundo. Segundo a professora, colocar as crianças em contato direto com o ambiente onde o esporte é praticado, faz elas conhecerem melhor sobre o atletismo e como ele realmente acontece na prática.

Após a competição, os “atletas” fizeram um piquenique próximo à pista de corrida e renovaram as energias saboreando frutas, pães, sucos e lanches saborosos.

O piquenique foi supervisionado pelos professores Luiz Fernando Millares, Glaucia Maria Millares, Daniela Barbosa, Regina Strasser Batistela, Sônia Schiolin, Isaac da Silva Neto, Valquíria – Monitora Marli Porsoline e a professora auxiliar, Daniela Barbosa.

O Projeto Educar é uma iniciativa que visa a educação continuada no contraturno escolar, para crianças de 7 a 14 anos, sob a direção da assistente social Madalena Sores.

Na instituição são oferecidas oficinas que ensinam receitas, artesanatos e informática. Esses cursos procuram desenvolver habilidades empreendedoras e criativas aos participantes, afinal muitas das técnicas ensinadas nas oficinas serão usadas em algum momento na vida deles.

Quando chegam ao projeto, os alunos da manhã tomam café e, antes de voltarem para casa, almoçam. No período da tarde os docentes recebem dois lanches: o primeiro logo que entram, e o segundo, sendo mais reforçado, antes de voltarem aos seus lares.

As refeições são feitas pela dona Neide e as crianças amam o cardápio porque todo dia tem algo diferente.

O Projeto Educar funciona de segunda a sexta-feira com turnos matutinos das 8h às 11h e vespertino das 13h às 16h.

Atualmente 102 alunos estão no projeto e a prioridade da instituição são crianças em que os pais precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho