Dia Mundial da Água: Preservar é cuidar!

“Em meio à seca, Engenheiro Coelho (SP) tem água pelos próximos 50 anos”, dizia a manchete de uma reportagem feita pelo UOL, em agosto de 2014.
Naquele período grande parte do estado de São Paulo enfrentava a maior estiagem da história.

Para a equipe de reportagem do UOL, o analista de sistemas Marcos Soares, 29, afirmou: “Hoje, nós não temos essa preocupação, somos autossuficientes, mas não podemos relaxar. É preciso continuar conscientizando para que gerações futuras também não passem por problemas de falta de água”.

Hoje, 22 de março de 2023, 9 anos depois, o prefeito Dr. Zeedivaldo Miranda lembrou que Engenheiro Coelho já foi destaque no Brasil inteiro pela abundância de água que existe no município. “Quando todo estado de São Paulo passava por sérios problemas pela falta de água, os mananciais de Engenheiro Coelho eram destaques nas maiores emissoras de TV do Brasil, que mostravam a nossa riqueza para o mundo. Neste dia especial, nos orgulhamos por fazermos parte da história do estado de forma positiva, de sermos um exemplo para outras cidades. Que possamos sempre preservar esse líquido maravilhoso, a fonte da vida”, ressaltou o Prefeito.