Educação

Secretaria de Educação e Conselho Tutelar fazem parceria para atuação mais eficaz do orgão em Engenheiro Coelho

A Secretaria de Educação de Engenheiro Coelho realizou no dia (28) de março reunião com diretores e coordenadores pedagógicos de todas as escolas municipais. No encontro, também estavam presentes integrantes do Conselho tutelar. A participação do órgão, teve como objetivo a consolidação e parceria mais forte com as escolas do município.

Segundo o coordenador do Conselho Tutelar, Reinaldo Balbino, durante a reunião foram estabelecidos protocolos de procedimentos para a localização de pais que necessitem comparecer nas escolas, caso ocorra alguma urgência envolvendo os filhos. Ele disse ainda que o Conselho Tutelar atuará nas situações mais graves que envolvam a necessidade de aplicação de medidas de proteção.

Por outro lado, o secretário de Educação, professor Paulo Martini, disse que a Secretaria de Educação irá disponibilizar todo o suporte e apoio que a direção das escolas precisar, para atuar junto com o Conselho Tutelar.

No fim do encontro, ficou decidido que em todas as reuniões da Secretaria de Educação juntamente com diretores e coordenadores, o Conselho Tutelar estará presente, e irá apresentar conteúdos informativos sobre temas sugeridos pelos diretores, a fim de esclarecê-los corretamente a acerca de procedimentos que devem ser adotados em emergência envolvendo alunos.