Educação

Inscrições abertas para curso de robótica na rede municipal de ensino de Engenheiro Coelho

A Secretaria de Educação de Engenheiro Coelho abriu inscrição para o curso de Robótica da rede municipal de ensino. A atividade é para alunos do 5º ao 7º ano que tenham frequência escolar de no mínimo 90%, sem ocorrência disciplinar.

Na primeira edição serão ofertadas 64 vagas, sendo 16 alunos por turma. No período da manhã serão 2 turmas e no horário vespertino mais 2 classes.

A gerente de ensino da Secretaria de Educação, Lúcia Kettle, disse que o curso de robótica desenvolve o raciocínio lógico, aguça a criatividade de forma lúdica, além de desenvolver nos estudantes competências e atividades colaborativas.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, as atividades estão previstas para começar no dia 3 de abril, com a entrega dos certificados no dia 26 de junho.

No fim da qualificação de robótica, com carga horária de 40 horas, os alunos aprovados receberão um certificado que consta a participação no curso.

Porém, para a receber o certificado, os docentes precisam cumprir 40 horas de aula, não ter mais de 2 faltas e não podem estar envolvidos em ocorrência disciplinar.

Pais interessados em colocar seus filhos no curso devem fazer a inscrição neste link: https://forms.gle/NLvcXyagV85zKAnC6

Veja o cronograma das aulas.

6° e 7° ano
1ª Turma – Segunda-feira das 7h30 às 9h30;
2ª Turma – Segunda-feira das 9h30 às 11h30.

5°ano
3ª Turma – Segunda-feira das 13h às 15h;
4ª Turma – Segunda-feira das 15h às 17h.

Mais informações, Lúcia Kettle, no WhatsApp (19) 99609-7428.