Esporte

Jogador coelhense é convocado para atuar na Seleção Brasileira de Futebol Sub-15

O Jogador coelhense Lucas Gazzotto, de 14 anos, que atualmente representa o Santos Futebol Clube, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15. O anúncio oficial da convocação do zagueiro foi feito na segunda-feira, 27 de março, pelo técnico Dudu Patetuci.

Ao todo, 26 atletas foram convocados para a primeira fase, que visa a participação no Campeonato Sul-Americano que será realizado em novembro. A partir de agora, todos os selecionados irão treinar na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, Região Serrana Carioca.

O Lucas é filho de Odécio José Gazzotto e Camila Rosa Gazzotto. O atleta começou a trajetória esportiva na escolinha da Prefeitura de Engenheiro Coelho, quando estava para completar 7 anos.

Na época, os treinadores eram o Nelsinho Bosqueiro e o Filipe Pinho. O jovem foi campeão da primeira Copa Berton da categoria dele na cidade. E foi por meio dos amistosos que a escolinha de Engenheiro realizava em municípios vizinhos que o Gazzotto começou a receber convites para disputar campeonatos na região.

Nesse período competiu pela escolinha do César Sampaio, e logo após, participou de vários campeonatos pelo atlético paranaense. Em seguida foi chamado para fazer parte da base da Inter de Limeira sob o comando do Jaboti, Vinícius Duarte e Bruno Rosa.

Quando estava disputando um campeonato em Américo Brasiliense pela Inter, na época com 10 anos, recebeu o convite para fazer testes nas equipes do Santos, Fluminense e Atlético Paranaense. Foi aprovado nos três times, porém, em comum acordo com seus pais, Lucas escolheu jogar pelo Santos.

Em 2021 foi campeão pelo Santos no Campeonato Paulista Cup sub -13; em 2022 foi vice-campeão do Paulista Cup sub -14 contra o Corinthians. E ainda em 2022 foi campeão da 27º Copa Votorantim na categoria Sub15.

Uma trajetória que começou há 8 anos com excelentes campanhas e, nesta semana, o jovem Gazzotto, como é conhecido no Santos, foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Futebol.

A Camila, mãe do jogador, disse que todo esforço que o Lucas e a família fizeram juntos está valendo. “Estamos muito felizes e gratos a Deus por tudo que está acontecendo na caminhada do nosso filho. Sabemos que é mais um degrau, que o caminho não é fácil, mas que com o trabalho, o esforço, a humildade e, principalmente a fé, estamos no caminho correto. A rotina dele é bem cansativa, muitos treinos, jogos, cobrança, pressão, sendo que muitas vezes tem que renunciar ao lazer com os amigos, renunciar da família em partes e da adolescência, mas tudo isso vale a pena na busca do sonho”, disse a mãe feliz da vida e emocionada.

Orgulho é a palavra que define literalmente a gratidão que a Prefeitura de Engenheiro Coelho e a Secretaria de Esporte e Lazer têm pelo excelente desempenho do jovem Lucas Gazzotto.

Para nós, coelhenses, é motivo de alegria saber que esse jovem começou a trilhar sua carreira na nossa escolinha, como também ser convocado para servir a Seleção Brasileira.

O jovem Lucas Gazzotto é exemplo de motivação e inspiração para todos, principalmente para nossas crianças.