Eventos

“Café com Gestores” discute medidas para fortalecer o Cadastro Único em Engenheiro Coelho e região

O diretor da Assistência Social de Engenheiro Coelho, Allan Bandera Ferreira, juntamente com a Fernanda de Jesus Horácio, coordenadora do CRAS, Karla Kadow Tanaka, técnica de gestão, e a chefe de programas sociais Dalila Ferreira Rodrigues, participaram hoje (25) do “Café com Gestores”; ação que discutiu medidas para o fortalecimento do “Cadastro Único”.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. O programa conhece a realidade socioeconômica das famílias de baixa renda, a partir de informações sobre todo o núcleo familiar, das características do domicílio, as formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

São consideradas famílias de baixa renda aquelas que possuem renda mensal por pessoa (renda per capita) de até meio salário-mínimo (R$ 651,00).
A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Atibaia e contou com a presença da coordenadora estadual do Cadastro Único, Beatriz Moreira, da Agente de Desenvolvimento Social Itagira de Sena Pires, além de representantes das Prefeitura de Várzea Paulista e Monte Mor.

Allan Bandera Ferreira, disse que a ação foi fundamental para que diretores e secretários dialogassem a respeito de medidas efetivas, a fim de beneficiar pessoas com baixa renda e que não tem no acesso ao programa do Governo Federal.