Prefeitura fornece suporte à comunidade do Bairro Universitários após falha no abastecimento de água

A Prefeitura de Engenheiro Coelho informa que desde o início do problema com o poço artesiano localizado no Bairro Universitários – o que fez causar falha no abastecimento de água às residências do local, está dando suporte a comunidade daquela região. Todos os dias de 3 a 4 caminhões pipa com 15 mil litros de água abastecem o reservatório do bairro.

É importante destacar que a Associação de Moradores do local é a responsável pelo fornecimento de água – até o momento, para as casas da referida comunidade.

Visando resolver o problema de forma definitiva, recentemente a diretoria da associação protocolou documento com a intenção de fazer a transferência do serviço de fornecimento de água para o SAEEC, autarquia da Prefeitura de Engenheiro, responsável pelo saneamento básico e fornecimento de água no município.

SITUAÇÃO LEGAL NO MOMENTO

“Os trâmites jurídicos estão sendo formalizados entre a Associação de Moradores, Prefeitura e SAEEC. A entidade de moradores já protocolou o pedido de transferência do serviço na prefeitura, que será encaminhado para o SAEC, o qual está realizando um estudo de incorporação do sistema de fornecimento de água do bairro”, explicou o chefe de Gabinete da prefeitura, Dr. João Maurício.