Ação solidária: Distribuição de cobertores e agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade

A prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou nesta sexta-feira (16/06) uma importante ação para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa consistiu na distribuição de cobertores e agasalhos, visando proporcionar proteção e conforto durante o período de baixas temperaturas.

O atendimento ocorreu no salão da Terceira Idade e foi organizado mediante a distribuição de senhas por ordem de chegada. Essa medida teve como objetivo garantir uma organização eficiente e atender o maior número de pessoas possível. Durante a primeira etapa da campanha, aproximadamente 80 famílias foram beneficiadas, recebendo os itens necessários para enfrentar o frio.

A ação ocorreu das 8h às 11h30, com uma equipe dedicada e acolhedora, pronta para atender cada família com respeito e empatia.

A segunda etapa da campanha está programada para iniciar na próxima segunda-feira (19), destinada a pessoas com renda limitada de até R$ 600,00. O atendimento ocorrerá no Fundo Social de Solidariedade, oferecendo suporte às famílias que necessitam desse auxílio.

A prefeitura reforça o compromisso em combater a desigualdade social e promover o bem-estar de todos os cidadãos.

Essa ação solidária é um exemplo do trabalho conjunto da prefeitura de Engenheiro Coelho e do Fundo Social de Solidariedade, que unem esforços para oferecer suporte às famílias em momentos de vulnerabilidade. É com iniciativas como essa que a comunidade pode se fortalecer e construir uma sociedade mais justa e acolhedora.