Divulgação de Candidatos e Detalhes da Eleição para Conselheiro Tutelar em Engenheiro Coelho

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicou, nesta sexta-feira, 11/08, o edital 011/2023 contendo a divulgação dos candidatos classificados e desclassificados para a disputa ao cargo de Conselheiro Tutelar do município.

A resolução considera as atribuições da Comissão Especial Eleitoral, responsável pelo processo eleitoral do cargo de Conselheiro Tutelar do município. O edital torna pública a divulgação das notas da prova escrita dos candidatos, indicando aqueles que foram classificados e desclassificados para a eleição. A votação ocorrerá por voto direto único no dia 1 de outubro, em dois locais: no Centro Comunitário, situado na Rua Alcides Francischetti, n.º 539, Jardim Eldorado I, e na Creche José Miranda, localizada no bairro Cidade Universitária, na Rua Delcy Reis Grellmann, s/n.º.

A posse dos eleitos está agendada para janeiro de 2024, e o mandato terá a duração de quatro anos. Os conselheiros titulares receberão remuneração mensal no valor de R$ 3.571,54, um dos maiores salários para essa categoria. Serão eleitos cinco membros titulares, enquanto os demais atuarão como suplentes, podendo ser convocados conforme a ordem estabelecida na votação.

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Engenheiro Coelho está localizado na Rua Zarcaris Barbosa de Oliveira, 84, no Bairro Parque das Indústrias.

Link do edital clique aqui