Eleição do Conselho Tutelar 2023 em Engenheiro Coelho: Resultados e Elogios

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Ação Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-EC), realizou no município, no último domingo, 1º de outubro de 2023, a Eleição para Conselheiro Tutelar, para a gestão de 2024 a 2028.

Dois locais foram designados para as votações: o Centro Comunitário Rosângela Batistella, na Rua Alcides Francischetti, 559, Jardim Eldorado (ao lado do CRAS), para os eleitores que votam na cidade, e a Creche Pr. José Miranda Rocha, Rua Dacy Reis, Cidade Universitária, para aqueles que votam na região do UNASP-EC.

O processo eleitoral contou com o apoio de funcionários efetivos, colaboradores e ocupantes de cargos em comissão da Prefeitura de Engenheiro Coelho. Os portões de ambos os locais abriram pontualmente às 8h da manhã, e o fechamento ocorreu às 17h.

A apuração dos votos ocorreu no Centro Comunitário, e as urnas da Cidade Universitária foram conduzidas e escoltadas pela guarda municipal até o local de apuração. A partir desse momento, deu-se início à apuração dos votos. No total, foram 6 urnas, com votos da cidade, e duas urnas com votos da região do UNASP, totalizando 2.266 votos. Destes votos, 7 foram brancos e 19 nulos, total de 2.240 votos válidos.

A apuração ocorreu de forma transparente. Estavam presentes os organizadores, os candidatos às vagas de conselheiro ou seus representantes que participaram diretamente da apuração, e as parciais da apuração foram transmitidas ao vivo por meio de uma live na página oficial da Prefeitura.

O resultado final da apuração com os 10 mais votados é o seguinte:

1º Jardel
2º Sara Calisto
3º Jornalista Kennedy Nunes
4º Lilian do Marião Telão
5º Cassiana Monitora
6º Thassia
7º Priscila Barbosa
8º Paula
9º Atleta Tiago Runner
10º Rosilene – Lene

Lembrando que a diplomação dos 10 primeiros colocados (titulares e suplentes) acontecerá no dia 14 de dezembro de 2023, e a posse para os cargos dos 5 titulares será no dia 10 de janeiro de 2024.

Agradecimento: A todos os funcionários públicos envolvidos, à Guarda Municipal, à Polícia Militar, à Assistência Social, ao CMDCA-EC, que de uma forma ou outra participaram desse processo eleitoral, nosso muito obrigado, e a você, munícipe, que compareceu para escolher os novos representantes do Conselho Tutelar, parabéns pelo ato de cidadania.