Esforços Emergenciais da Prefeitura para Restabelecer o Abastecimento de Água no Bairro Universitário

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio de sua autarquia SAAEC, está realizando em caráter emergencial o reabastecimento de água no bairro universitário.

Na noite de segunda-feira, 24, foi realizada uma ação emergencial, na qual mais de 110 mil litros de água que foram bombeados para os reservatórios por caminhões-pipa. Durante toda a terça-feira e hoje, quarta-feira, o caminhão da Defesa Civil auxiliado por mais dois caminhos pipa também transportaram água para o bairro. Até o momento com os caminhões contratados e o da defesa civil forma bombeados mais de 500 mil litros de água.

Vale ressaltar que a Prefeitura e a SAAEC estão empenhadas em ajudar o bairro universitário, e isso é evidenciado por essas ações de abastecimento emergencial.

No entanto, é importante enfatizar que a gestão da água no local é de responsabilidade da Associação de Moradores do bairro. A crise se instalou na administração da associação. Em assembleia realizada no último domingo por moradores e proprietários de forma unanime pretendem efetuar a doação de todo o sistema de abastecimento de agua, após a associação protocolar a decisão junto a prefeitura, a partir daqui será encaminhara a câmara o projeto de lei para autorizando o recebimento da doação, se e aceita pelos vereadores, o abastecimento passara a ser da Prefeitura.

Mesmo assim, enfatizamos que a Prefeitura agiu e está trabalhando prontamente em respeito às famílias que vivem nesse bairro.