Engenheiro Coelho no Novembro Azul, Juntos na Luta Contra o Câncer de Próstata

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, dá as boas-vindas ao mês de novembro e, com ele, à campanha Novembro Azul, cujo objetivo é conscientizar a população, especialmente os homens, sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de próstata.

Um dos principais objetivos da campanha é incentivar o diagnóstico precoce da doença e promover diversas atividades com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar dos homens.

O prefeito Dr. Zeedivaldo afirmou que, segundo o Ministério da Saúde, homens a partir dos 45 anos que apresentam fatores de risco, ou a partir dos 50 anos na ausência desses fatores, devem consultar um urologista para discutir o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar possíveis alterações na glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, além do exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Vale lembrar que o diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura do câncer de próstata.

Vamos, juntos, em Engenheiro Coelho, abraçar essa campanha!