Prefeito Pedro Franco assina convênio para reforma de UBS

O Prefeito Pedro Franco esteve na quinta feira, 05 de janeiro, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para participar da cerimônia de apresentação do Programa “Saúde em Ação”, parceria do Governo do Estado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e que irá beneficiar Engenheiro Coelho com a reforma de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Segundo o Prefeito, a unidade contemplada será a UBS do Jardim São Paulo “Maria da Cruz Prates”, uma vez que o espaço abrigou os atendimentos do Pronto Atendimento Imediato (PAI) durante a sua interdição.
O Prefeito destacou ainda que é de suma importância investimentos no atendimento primário, pois além de atuar no campo da prevenção, postergando ou evitando as doenças e permitindo melhores condições de vida, é aonde ocorre o primeiro cuidado com a saúde do cidadão, e por isso orienta todo o sistema de saúde.
A iniciativa realizará 163 obras na área da saúde em todo o Estado, entre a construção e reformas de clínicas e de hospitais, com um investimento total de R$826 milhões. Do total a ser investido, 70% são provenientes do BID e 30% são de recursos do tesouro do Estado. ‘O governo do Estado de São Paulo vem buscando, cada vez mais, novas parcerias que facilitem o financiamento de projetos desenvolvidos com o objetivo de ampliar e melhorar o acesso da população a serviços de saúde modernos, bem equipados e próximos de suas residências’, diz David Uip, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo.
O secretário destaca que a parceria com o BID, além de proporcionar a construção e reforma de unidades, irá permitir a reorganização dos fluxos de assistência à saúde da população, em parceria com os municípios beneficiados pelo programa.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas