Prefeitura realiza vacinação contra a Febre Amarela

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realizará nesta segunda feira, 13 de fevereiro, a vacinação contra a Febre Amarela.
Segundo a Secretaria, o mutirão acontecerá também na quinta, 16. Para que não ocorram tumultos, a partir das 09h os agentes irão distribuir vinte senhas, que são individuais.
Apenas os chamados grupos prioritários deverão receber a vacina, que são: pessoas que forem viajar para áreas endêmicas determinadas pelo Ministério da Saúde com 10 dias de antecedência e as pessoas que residem ou trabalham na zona rural.
As pessoas indicadas acima deverão se dirigir até a Sala de Vacinação (Rua Teófilo Haeck, n.º 520, Centro – em frente à Base da Polícia Militar) portando o cartão do SUS; comprovante de viagem ou endereço pra onde irá viajar; comprovante de endereço (caso morador) ou comprovante de trabalho (caso trabalhador da zona rural) e a Carteira de Vacinação.
Ainda segunda a Secretaria, o restante da população não tem indicação para receber a vacina, pois Engenheiro Coelho não está em uma área recomenda para vacinar todos os moradores.
Caso haja alguma dúvida, há um Informe Técnico da Vacina elaborado pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo disponível na Sala de Vacina, bem como os mapas indicando as áreas que necessitam de vacinação.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas