Prefeitura reforça sinalização de trânsito

Desde o início de fevereiro, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, vem reforçando a sinalização horizontal de trânsito na cidade.

Segundo o Secretário titular da pasta, Dr. Marcelo Purcelo, além das faixas de pedestres em locais com grande fluxo de pedestres e de intenso movimento de veículos, como prédios públicos, instituições bancárias e comércios, as vias também receberam pinturas de “faixas de retenção” com a legenda “PARE”.
Purcelo ressalta que a ação visa garantir mais segurança no trânsito, tanto para os pedestres, como também para os motoristas.

TAPA BURACOS

Na última quinta feira, 09 de fevereiro, a Prefeitura iniciou a operação Tapa-Buracos, depois de um longo período de chuvas. Inicialmente, os trabalhos foram feitos em toda a extensão da Vicinal Pastor Walter Boger. Já nesta segunda, 13, foi à vez das ruas e avenidas de diferentes bairros da cidade receber as melhorias.

Segundo o Diretor Sandro Luis Correia de Oliveira (Barone), do Departamento de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, responsável pela execução dos serviços, o cronograma se baseia em um mapeamento prévio dos pontos mais críticos e com o tráfego mais intenso e, posteriormente, nos demais locais. Ainda segundo Barone, há duas verbas (Casa Civil e emendas parlamentares) destinadas ao recapeamento asfáltico, para serem liberadas, “O Prefeito Pedro Franco se reuniu com o Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, e solicitou a liberação destes recursos. Estamos confiantes de que isso ocorra o mais breve possível”.

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas