Notícias

Prefeitura lança programa Ler Faz Bem

Prefeitura lança programa Ler Faz Bem

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação, lançou na segunda feira, 22 de maio, o Programa Ler Faz Bem. A ação, que foi realizada na EMEF “Eliza Franco de Oliveira”, contou com as presenças do Prefeito Pedro Franco e da Primeira Dama Daniela Forner Franco, do Vice Prefeito Simão Mendes e sua esposa Maria Clemência Pereira, vereadores, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, além de pais e alunos da rede municipal.
O Programa Ler Faz Bem tem como principais objetivos estimular o gosto pela leitura, trabalhar a capacidade da criança de entender e escrever melhor e ainda resgatar a magia pela leitura de livros.
De acordo com a Secretária de Educação, Cleide Franco de Oliveira Cruz, o projeto atenderá mais de mil e oitocentos alunos, da educação infantil ao 5º Ano.
Cleide pontuou ainda que ele será de grande valia para o município, agregando conhecimento, valores e cultura, e ainda desenvolverá a escrita e a interpretação de texto, “O domínio da leitura e da escrita é qualidade essencial para absorver conhecimentos nesta era tecnológica que vivemos, e a leitura ajuda a construir a identidade da criança”.
Segundo o Prefeito Pedro Franco, a ideia de implantar o projeto em Engenheiro Coelho surgiu após o contato com outros Prefeitos da região.
Ainda segundo o Prefeito, hoje muitas crianças estão ocupando seu tempo com as redes sociais (Facebook, whatsapp) e deixando de lado os livros, “Vamos despertar a vontade e o desejo pela leitura”.
Ao final, o palestrante, mágico e humorista Eduardo Peres apresentou uma palestra-show com o tema “A Mágica da Motivação para a Leitura”, encantando o público presente.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas

Caminhada do Outubro Rosa

Na manhã do último domingo (19), Engenheiro Coelho se vestiu de rosa para participar da Caminhada do Outubro Rosa, evento promovido pela ...