Prefeitura de Engenheiro Coelho Realiza a 7ª Conferência Municipal da Cidade

Na terça-feira, 4 de junho, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu a 7ª Conferência Municipal da Cidade. O evento teve início às 8h da manhã, na Câmara Municipal de Engenheiro Coelho, e contou com a presença de importantes autoridades locais.

A cerimônia de abertura foi marcada pela participação do secretário de Meio Ambiente e presidente da 7ª Conferência, Sr. Rossarde Oliveira; do coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Sr. Carlos Alexandre Gomes; do presidente da Câmara Municipal, Sr. Paulo Cesar Scholl; e do prefeito do município de Engenheiro Coelho, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda.

O principal objetivo da conferência foi discutir e construir uma Política de Desenvolvimento Urbano que apontasse caminhos para cidades mais inclusivas, democráticas, sustentáveis e justas socialmente. O evento proporcionou um espaço vital para o debate e planejamento do futuro da cidade, permitindo que os moradores expressassem suas necessidades e contribuíssem de maneira significativa para a melhoria contínua de Engenheiro Coelho.

A participação ativa da população foi essencial para moldar uma cidade mais inclusiva e democrática, garantindo que as políticas urbanas reflitam as reais necessidades e desejos dos cidadãos. Ao longo do dia, 30 membros nomeados, incluindo representantes de movimentos populares, residenciais, gestores públicos, entidades sindicais, empresários do comércio e ONGs, debateram por 8 horas propostas fundamentais para o desenvolvimento urbano da cidade.

O evento não só reforçou a importância da participação cidadã na construção de políticas públicas, mas também destacou o compromisso da Prefeitura de Engenheiro Coelho em ouvir e atender às demandas da população, promovendo um desenvolvimento urbano que seja verdadeiramente inclusivo e sustentável.

“A conferência é um momento crucial para nossa cidade. É aqui que podemos ouvir diretamente dos moradores suas preocupações e sugestões, permitindo que juntos possamos construir uma Engenheiro Coelho mais justa e sustentável para todos,” afirmou o prefeito Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda durante seu discurso.

Em seu discurso, o secretário de Meio Ambiente e presidente da 7ª Conferência, Sr. Rossar de Oliveira, destacou: “Este evento é uma prova de que o diálogo e a participação cidadã são fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes. A contribuição de cada um aqui presente é essencial para que possamos traçar um futuro mais promissor para nossa cidade.”

Esta conferência marcou mais um passo significativo na jornada de Engenheiro Coelho rumo a um futuro melhor, onde todos os cidadãos têm voz e vez na construção de uma cidade mais justa e sustentável.