Educação

Dia D de Vacinação contra Poliomielite em Engenheiro Coelho: Protegendo Nossas Crianças!

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite. A iniciativa visa imunizar crianças de 1 ano a menores de 5 anos com a dose oral da vacina, conhecida popularmente como “gotinha”, independentemente de já terem recebido a vacina anteriormente.

Detalhes da Campanha:
Data: Sábado, 08 de junho
Local: Local: Sala de Vacina, Rua Pastor Octávio Scholl 103, Centro
Horário: Das 8h às 16h

Essa é uma oportunidade única para os pais e responsáveis colocarem em dia a vacinação de seus filhos, garantindo a proteção contra essa doença grave. A vacinação é a melhor forma de prevenir e manter a saúde das nossas crianças em dia.

Importância da Vacinação:
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença grave que pode causar paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. Desde 1994, o Brasil está livre do vírus da poliomielite, mas o Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação para prevenir a reintrodução do vírus no país.

Mensagem para os Pais:
É fundamental que os pais e responsáveis aproveitem esta oportunidade para garantir a imunização de seus filhos. A vacinação é um ato de amor e cuidado, essencial para manter nossas crianças saudáveis e protegidas. Não deixe para depois! Compareça à Sala de Vacina no dia 08 de junho e contribua para um futuro livre da poliomielite.

Prefeitura de Engenheiro Coelho e Secretaria de Saúde – Juntos por um futuro mais saudável e seguro para nossas crianças!