Engenheiro Coelho é uma das cidades classificadas para receber a UNIVESP

A UNIVESP publicou na tarde desta quarta feira, 25 de outubro, o edital de classificação dos municípios que poderão receber um polo em 2018. Engenheiro Coelho é um das cidades eleitas com até 20.000 habitantes.
A UNIVESP, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, é a quarta universidade publica do Estado de São Paulo e oferece, atualmente, os cursos de Engenharia da Produção, Engenharia da Computação, Matemática e Pedagogia, todas na modalidade EAD, com professores da USP, UNESP e UNICAMP. São, no total, 200 vagas universitárias para as cidades que receberem os polos da instituição, sendo 50 vagas por curso.
De acordo com o Assessor Pedro Soares (Pedro Bange), o próximo passo é fornecer toda a documentação necessária e trabalhar na estruturação do local.
Em setembro, o Prefeito Pedro Franco protocolou junto ao Diretor Administrativo e de Expansão da UNIVESP, Ricardo Bocalon, um pedido de intenção para a instalação de uma universidade publica gratuita em Engenheiro Coelho.
Segundo o Prefeito Pedro Franco, a intenção é promover a capacitação profissional e ampliar a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo, estimulando a geração de emprego e renda em consonância com o desenvolvimento econômico regional.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas