Inscrições abertas para oficina de teatro

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para o Workshop de Jogos e Improvisações Teatrais, que será ministrado pelo Professor Eduardo Brasil.
De acordo com a Secretaria, as inscrições vão até o dia 23 de fevereiro e devem ser feitas no CRAS (Rua Benedita Neves de Oliveira, n.º 441, Residencial Eldorado I) ou pelo telefone 3857-9427. Ao todo serão 25 vagas para jovens acima de 16 anos. O workshop será realizado entre os dias 01 a 15 de março, sempre as terças e quintas – das 13 às 17 horas, no Centro Comunitário “Rosângela Aparecida Batistela”, e é totalmente gratuito. A ação conta com o apoio da Secretaria de Ação Social.
A oficina abordará aspectos do teatro de grupo a partir de jogos teatrais de improvisação, jogos com corda e bastões. A partir das vivências com estes jogos poderemos estudar, investigar e elaborar alguns princípios da cena teatral e da relação indivíduo x coletivo como: estado de presença, escuta, diferentes níveis de atenção, prontidão, imaginação e criatividade. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.
CURRÍCULO
Eduardo Brasil é ator, diretor e arte-educardo formado em Artes Cênicas pela da UNICAMP (2001). Doutorando pelo mesmo Instituto, no programa Artes de Cena. Foi co-fundador do Grupo do Santo (1998-2005), onde atuou como iluminador, produtor e ator pesquisador; apresentou-se e deu oficinas nos principais festivais nacionais e internacionais do Brasil. É coordenador e professor do Curso Livre de Teatro, onde dá aulas de treinamento corporal para atores, jogos teatrais e improvisação desde 2005, assina a direção das montagens do curso desde 2010. Fundou em 2013 a Cia 22:22 de Teatro e Dança em parceria com a bailarina Ana Clara Amaral. Tem longa pesquisa na linguagem das máscaras da commedia dell`Arte, atuando como professor e ator com princípios desta linguagem.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas