Engenheiro Coelho é contemplado com dois novos cursos pelo FUSSESP

O Prefeito Pedro Franco, acompanhado da Primeira Dama Daniela Forner Franco, participaram nesta terça feira, 12 de junho, da cerimônia de assinatura de convênios para cursos da Escola de Qualificação Profissional. A solenidade, que ocorreu no Paço Municipal de Campinas, contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSEP), Lúcia França.
“Sabemos o desafio que é estar à frente de uma cidade, acreditamos nos municípios e por isso estendemos os braços. Queremos levar aos cidadãos uma vida melhor”, disse Lúcia França.
A atuação do FUSSESP nos últimos anos tem sido direcionada para a capacitação para o trabalho e requalificação profissional em diferentes áreas. São cursos de curta duração, de 6 a 12 meses, com formação rápida e prática para a inserção no mercado de trabalho e geração de renda para os participantes.
Segundo a Primeira Dama Daniela, os novos cursos são “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”. “São cursos muito bacanas, que além de promoverem o desenvolvimento da população, vão trabalhar também as questões ambientais e humanas”.
Ainda segundo Daniela, as novas atividades terão início já no segundo semestre deste ano, “É importante que a população fique atenta as datas de inscrições, que serão divulgadas nos meios de comunicação”.
Sobre o Natal Espetacular
Lançado neste ano, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.
Sobre o Costurando o Futuro
Projeto idealizado este ano, tem como principal objetivo produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas