Totem do Poupatempo começa a operar em Engenheiro Coelho
Engenheiro Coelho passou a contar, a partir desta terça-feira, 27 de janeiro, com o Totem de Autoatendimento do Poupatempo. O equipamento foi cedido ao município pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da PRODESP, e representa um importante avanço na modernização do atendimento ao cidadão.
A nova ferramenta tem como principal objetivo facilitar o acesso da população a diversos serviços essenciais, oferecendo mais praticidade, segurança e agilidade. Segundo o prefeito Pedro Franco, o totem reduz significativamente o tempo de atendimento em comparação aos serviços presenciais, além de eliminar etapas burocráticas em vários procedimentos.
“O cidadão ganha tempo e autonomia, podendo resolver demandas importantes de forma rápida e segura, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades”, destacou o prefeito.
O equipamento disponibiliza, inicialmente, mais de 100 serviços. Entre os principais estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, certidões da CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, solicitação de segunda via de RG e CNH, emissão da CNH definitiva e o agendamento de atendimentos em todos os postos do Poupatempo em funcionamento no Estado.
O Totem de Autoatendimento está instalado na unidade do Banco do Povo, localizada na Rua Antônio Batistella, nº 221, no Jardim São Paulo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O equipamento permite pagamentos via Pix ou cartão de débito e conta com validação biométrica, garantindo mais segurança aos usuários.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em aproximar os serviços públicos da população, promovendo eficiência, comodidade e inclusão digital para os moradores de Engenheiro Coelho.
Engenheiro Coelho – Orgulho de Morar Aqui!


