Prefeitura faz entrega de novos equipamentos e mobiliários para as UBSs

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na quinta feira, 30 de abril, a entrega de novos equipamentos e mobiliários para as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Segundo a pasta, ao todo são 235 itens, que incluem computadores, notebooks, impressoras a laser, aparelhos de ar-condicionado, armários, mesas e cadeiras. Também estão sendo entregues instrumentos de saúde, como detectores fetais, criocautérios, esfignomanômetros, estetoscópios, laringoscópios, otoscópios, bem como mesas (de exame e ginecológica), poltronas hospitalares e cadeiras de rodas, entre outros.
Segundo a enfermeira Darlene Albuquerque Preuss Garcia, com esse investimento será possível implantar o PEC (Prontuário Eletrônico), “Em breve o cidadão terá todo o seu histórico médico na tela do computador, podendo ser acessado em qualquer UBS do nosso município”.
Para o dentista José Henrique Fagundes de Gouvêa, o Dr. Henrique, que participou da cerimônia e que acompanha a saúde coelhense desde a sua emancipação, essa é uma importa conquista para a cidade, “Digo por experiência própria – como servidor público que sou, estes equipamentos vão propiciar melhores condições de trabalho para os agentes de saúde e também mais conforto para a população”.
De acordo com o Prefeito Pedro Franco, foram investidos aproximadamente R$ 268 mil em melhorias, fruto de emendas parlamentares dos Deputados Federais Baleia Rossi, Luiz Lauro, Vanderlei Macris e Beto Mansur, “Agradeço a cada um deles a atenção e o carinho que tem com o nosso município, sempre buscando atender as nossas demandas”.