Engenheiro Coelho realiza poda preventiva de árvore

A prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Diretoria do Meio Ambiente, realizou a poda preventiva de uma árvore, nesta quinta-feira (25). A árvore, da espécie ‘Ficus Benjamina’, foi retirada da Rua Francisco Antônio Soares. O serviço foi realizado com o apoio das Defesas Civis de Engenheiro Coelho e Cosmópolis.
De acordo com o Diretor do Meio Ambiente, Rossard Oliveira, a árvore é inadequada para a arborização urbana e apresentava risco de queda, daí a necessidade do trabalho preventivo do órgão. “É um vegetal que tem baixa resistência a ventos e por isso se torna impróprio para arborização urbana. Além disso, a raiz do Ficus também causa danos a calçadas, tubulações e construções”, explica.
Vale ressaltar que o corte de qualquer espécie arbórea deve ser feito com a autorização do órgão competente. Quem realiza a poda de forma irregular pode ser enquadrado no crime como previsto na Lei Federal 9605/98.
Esta remoção gerou ao viveiro municipal 30 mudas de árvores, como compensação pelo corte.