Centro de Infectologia covid-19 começa a funcionar em Engenheiro Coelho

O Centro de Infectologia ‘Wellington Barbosa da Silva’ começou a funcionar na manhã deste sábado (17), em Engenheiro Coelho. O centro vai receber os casos suspeitos de covid-19 na cidade e começou a ser implantado pelo prefeito Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda assim que tomou posse, em janeiro.
Os atendimentos serão exclusivos para os casos suspeitos de covid, que antes, eram realizados no PSF 1. O local, foi montado com toda a infraestrutura necessária para proporcionar um atendimento de qualidade à população, tendo disponíveis serviços de coleta de exames, salas de medicação e observação e exames laboratoriais.
Ao todo, serão dois médicos plantonistas atendendo no Centro de Infectologia, além de equipe de enfermagem. Os atendimentos ocorrem das 7h as 19h, todos os dias, inclusive, fins de semana e feriados.
Segundo o prefeito, Dr. Zeedivaldo, “foi realizada a reforma e a ampliação do prédio e, colocamos toda a infraestrutura necessária para um atendimento de qualidade e exclusivo para a covid”.
“Dessa forma podemos centralizar os atendimentos e fazer um acompanhamento adequado e de qualidade para a nossa população”, afirmou o prefeito.
Wellington Barbosa da Silva
O centro de infectologia recebeu o nome de Wellington Barbosa da Silva. Ele foi motorista de ambulância da prefeitura e trabalhou por vários anos atendendo a população coelhense.
Wellington é uma das vítimas da pandemia da covid.
O Centro de Infectologia COVID-19 está instalado na Rua Teófilo Haeck S/N, Centro.