Grupo da Melhor Idade participa de oficina sobre cinema

Os integrantes do Grupo da Melhor Idade Alegria de Viver participaram nesta terça feira, 17 de setembro, de uma oficina sobre cinema, a Cine Melhor Idade. A atividade foi realizada pela Prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som, através do programa Pontos MIS – vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e contou com o apoio do Fundo Social e da Secretaria de Ação Social.
Segundo o Professor Christian Saghaard, que ministrou a palestra, torna-se cada vez mais urgente tratar das questões ligadas à terceira idade (ou melhor idade) e criar novos olhares e reflexões sobre esta faixa etária. A oficina audiovisual Cine Melhor Idade apresentou filmes e trechos de filmes realizados por cineastas e atores da terceira idade e promoveu a produção de um vídeo criado e dirigido pelos próprios participantes.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas