Iniciada obra da construção de ciclovia no Bairro Cidade Universitária

Começaram na manhã desta sexta feira, 24 de agosto, as obras da ciclovia da Avenida Pastor Walter Boger, no Bairro Cidade Universitária. O trajeto possui 814,40 metros de extensão e ligará o Bairro Lagoa Bonita I até o campus da Faculdade UNASP.
No projeto estão previstas ainda a implantação de sinalização horizontal e vertical em toda a ciclovia, além da colocação de tachões para delimitação do espaço. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o valor global do convênio assinado entre a administração e o Ministério das Cidades é de R$ 260.230,01, sendo R$ 14.380,01 de contrapartida da Prefeitura. O trecho deve ficar pronto em três meses.
De acordo com o Prefeito Pedro Franco, esta melhoria é uma importante conquista para a região, “Vamos propiciar mais segurança para a população e para os estudantes, reduzindo os riscos do trânsito e promovendo um convívio pacifico entre motorista, pedestre e ciclista”.
O Chefe do Executivo pontuou ainda que a ciclovia irá beneficiar cerca de 3 mil pessoas que se locomovem diariamente por este trajeto – dos bairros adjacentes até a faculdade, seja a pé, de bicicleta ou de carro.
Além do Prefeito Pedro Franco, estiveram acompanhando o início dos trabalhos o Vice Prefeito Simão Mendes, o Secretário da Saúde, Renan Pacífico, e os vereadores Kenji Melo (Vice Presidente da Câmara), Milton Rogério de Oliveira Soares (Rogério Cacheta – 1º Secretário) e Ronaldo Luis Correia de Oliveira (Baiano do Posto).
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas