Prefeitura entrega kits de auxílio a natalidade para gestantes atendidas no CRAS

Ao todo, 12 gestantes participaram das atividades da oficina ‘Bem Gestar’

Gestantes atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), receberam essa semana, um kit de auxílio a natalidade. A entrega aconteceu na sede do CRAS e foi feita pela Secretária de Ação Social, Madalena Soares, pela coordenadora do CRAS, Fernanda Horácio, além de outros membros da equipe do CRAS. Ao todo, 12 gestantes participaram das atividades da oficina ‘Bem Gestar’, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

A coordenadora do CRAS, Fernanda Horário, explica que, “a oficina tem o objetivo de fortalecer o vínculo familiar e comunitário. Foram realizados encontros semanais, entre maio e agosto desse ano.

Nesses encontros, foram realizadas palestras sobre os direitos das gestantes, roda de conversa com temas referente o ciclo em comum que estão vivendo, amamentação, cuidados com o bebê, planejamento familiar, além de atividades com a equipe multidisciplinar, assistente social e psicóloga”.

Durante todo o período, as gestantes tiveram a oportunidade de participarem de oficinas de artesanato, possibilitando a confecção de itens para o enxoval dos bebês. “Entre o kit que foi entregue para as gestantes, elas também puderam confeccionar itens como toalhas e fraldas. Além disso, o kit é composto por itens de higiene pessoal e do bebê”, completou Horácio.