Prefeitura realiza campeonato de basquete 3×3

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza o 1º Campeonato de Basquete 3×3 na cidade. O campeonato acontece no domingo, 11 de setembro, a partir das 8h, na quadra instalada no lago municipal Pedro Ferreira de Camargo.
O superintendente de esporte, Diogo Mansur, explica o formato do campeonato. “Nós teremos um total de 12 equipes, que se enfrentam em partidas de até 10 minutos ou até uma delas marcar 21 pontos”.
A quadra de basquete 3×3 foi inaugurada no fim do mês de julho e atrai diversos atletas da cidade e da região para a prática do esporte.
O basquete 3×3 é uma modalidade esportiva que também surgiu nos estados unidos. Devido a facilidade para jogar, utilizando a dimensão de meia quadra do basquete tradicional, a modalidade cresceu muito nos últimos anos. Nas olimpíadas de Tóquio, a modalidade estreou nos jogos olímpicos.
O sorteio, que vai definir os confrontos, está previsto para ocorrer na semana do campeonato.

CAMPEONATO DE BASQUETE 3X3
11 de setembro – 8h