Saúde

Saúde recebe doses para vacinar crianças entre 3 e 4 anos, com comorbidade, contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a aplicação de vacinas contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos, com comorbidades. O início da vacinação só foi possível após a secretaria receber um lote com 160 doses do imunizante para esse grupo de pessoas.

A Diretora da Vigilância em Saúde, Marli Antunes Vieira dos Reis, explica como essas doses serão utilizadas. “Recebemos da DRS (Diretoria Regional de Saúde) um lote com 160 doses, que deverão ser utilizados para o grupo de crianças entre 3 e 4 anos, com comorbidades. Os pais e responsáveis que quiserem que os filhos recebam o imunizante, precisam apresentar prescrição médica, ou algum comprovante da comorbidade”.

A aplicação da vacina para esse novo grupo acontece apenas na sala de vacinas. “Esse grupo será atendido exclusivamente na sala de vacinas. Inicialmente, são apenas essas doses, que serão divididas entre as duas doses, totalizando um número máximo de 80 crianças”, explicou Reis.

LISTA COMORBIDADES
Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva