Prefeitura inicia a troca de academia no lago municipal

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho iniciou na manhã desta quinta-feira (15), a troca de toda a academia de ginástica, instalada no lago municipal Pedro Ferreira de Camargo. Ao todo, 20 novos equipamentos serão instalados e estarão à disposição da população.

A substituição dos equipamentos foi possível após a realização de um convênio entre a prefeitura e o Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal. Agora, todos os equipamentos retirados do local serão levados para a manutenção e reforma e poderão ser utilizados em outro local no futuro.

Segundo o prefeito, doutor Zeedivaldo Alves de Miranda, a obra é uma adequação necessária para melhorar a prática esportiva no local. “Alguns dos equipamentos estão apresentando problemas, o que dificulta a utilização de mais pessoas ao mesmo tempo. Agora, com a substituição, o local está adequado e vai atender a população com mais qualidade. Serão instalados dois equipamentos de cada tipo, possibilitando o uso simultâneo de várias pessoas”.

O lago municipal Pedro Ferreira de Camargo é a principal área de lazer da cidade e um importante ponto turístico. A prefeitura municipal vem investindo na manutenção constante do local. Nos últimos meses já foram realizadas obras de melhorias na pista de caminhada, troca das pontes de madeira, substituição da iluminação pública na orla, além reativação do chafariz.

Nos próximos meses, a prefeitura deve iniciar a obra de construção do mercado municipal, que será construído na área do barracão da feira livre. O projeto da obra já foi finalizado e a pedra fundamental para o início da construção deve ser lançada nos próximos meses.

Além disso, o lago deve receber novas atrações e equipamentos de lazer nos próximos meses.