Prefeitura inaugura oficialmente playground e academia adaptados

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (15), o playground e academia adaptados para pessoas com necessidades específicas, instalada no lago Municipal ‘Pedro Ferreira de Camargo’. A instalação foi possível graças a um convênio, firmado pela prefeitura municipal e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo Estadual.

A cerimônia de inauguração teve a presença do prefeito doutor Zeedivaldo Alves de Mirada, do vice-prefeito Adézio Dias, da secretária de estado dos direitos da pessoa com deficiência Aracélia Costa, do presidente da câmara de vereadores Adauri Donizete da Silva, membros do governo, além dos vereadores Cristiano Wagner Gomes, Salvador Figueredo de Souza e Sidney Barbosa Meris (Neyzinho). Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também compareceram ao evento de inauguração, que teve a apresentação dos alunos do projeto Orquestrando Esperança.

Doutor Zeedivaldo falou da importância da APAE para o município. “Eu sempre digo, feliz a cidade que tem uma APAE. Quero agradecer a presença de toda a comunidade da APAE hoje aqui. Muitos desses equipamentos serão utilizados pelos alunos da APAE, que tem mobilidade reduzida e isso é muito importante para a qualidade de vida na nossa cidade”.

A secretaria de estado dos direitos da pessoa com deficiência Aracélia Costa, falou sobre as mais de 1400 pessoas com deficiências que moram em Engenheiro Coelho. “Estou duplamente feliz hoje aqui. Primeiro por entregar esses equipamentos adaptados para a população as mais de 1400 pessoas com deficiência que moram na cidade e é por elas que estamos aqui. Segundo, por ser o ‘Setembro Verde’, o mês que nós comemoramos o dia nacional de luta da pessoa com deficiência. Essa entrega de hoje representa mais um passo para tornar os municípios cada vez mais acessíveis”.

Além do playground e academia adaptados, a secretária anunciou o envio para a cidade de outros equipamentos adaptados, que serão entregues nos próximos meses. “Nós já temos para ser entregues ao município uma van adaptada, que será utilizada para o transporte de pessoas com deficiência e 1 quilômetro de calçada acessível, que será definido o local de instalação”.

A prefeitura municipal, desde o início da atual gestão, tem dado uma atenção especial para o trabalho realizado pela APAE na cidade. Entre as primeiras ações do prefeito está o aumento do repasse de recursos para a instituição, valor que não era reajustado há vários anos.