Prefeitura realiza mutirão para zerar filas de exames

A Prefeitura Municipal de Engenheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza um mutirão de exames de mamografia na cidade. O objetivo é zerar a filas de exames na cidade. Os exames serão realizados na próxima segunda e terça-feira, 10 e 11 de outubro, com hora marcada, entre as 9h e às 17h, seguindo o agendamento realizado pela central de regulação da saúde.

A coordenadora de atenção básica, Marinilze Aparecida Barbosa, faz um alerta para as mulheres que já têm a solicitação do exame e estavam aguardando a vaga. “Nós pedidos para que as mulheres, que já têm as guias de solicitação de mamografia, para ficarem atentas ao telefone. Nós estamos entrando em contato para agendar o dia e a hora para a realização do exame. Porém, muitas vezes a paciente não atende ao telefone e acaba perdendo a oportunidade de fazer o exame já na próxima semana”.

Os exames serão realizados em uma unidade móvel, que vai estar instalada no prédio do centro de infectologia (antigo centro de covid), ao lado do Pronto Atendimento Imediato (PAI).
As mulheres que não têm o pedido de exames também podem participar. Porém, é preciso comparecer na unidade de saúde mais próxima da sua residência, nos dias e horários programados, para fazer a solicitação com a enfermeira responsável pela unidade.

“O nosso objetivo é zerar a fila de exames de mamografia durante nosso ‘Outubro Rosa’. Nós temos uma demanda grande de exames e vamos zerar essa demanda dentro desse mês”, afirmou Barbosa.

Mutirão de Mamografia
Agendamento prévio
Segunda e terça-feira, 10 e 11 de outubro
Centro de Infectologia (ao lado do Pronto Atendimento)