Engenheiro Coelho adere ao Via Rápida Empresa

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Administração e Finanças (SAFI), aderiu ao programa Via Rápida Empresa, módulo estadual de licenciamento que tem o objetivo de facilitar a vida dos empreendedores. Segundo a pasta responsável, a partir do dia 17 de outubro, os requerimentos de abertura e/ou alteração no cadastro das empresas se darão exclusivamente pela WEB.
O Via Rápida Empresa é uma integralização da Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, município e órgãos licenciadores (CETESB, Bombeiros, VISA e Prefeitura), que visa desburocratizar e acelerar os processos de registro e licenciamento das empresas. O programa é composto por 02 fases: registro e licenciamento.
Vale ressaltar que a adesão das prefeituras ao Via Rápida Empresa é feita de forma totalmente gratuita e possibilita a viabilidade municipal para todas as aberturas de empresas, o que permite o deferimento antes mesmo do registro na Jucesp, ao integrar as cidades aos órgãos licenciadores.
Segundo o Prefeito Pedro Franco, o intuito da administração é desburocratizar o sistema de abertura de empresas no município, “Antes, o contador tinha que se dirigir até o Paço Municipal e fazer a inscrição, e posteriormente ao Corpo de Bombeiros, na CETESB e na Vigilância. De fato, era uma verdadeira peregrinação, mas agora vamos concentrar todo este trabalho em um único local”.