Ação de Conscientização e Prevenção à Dengue com Crianças do Projeto Educar

A prefeitura de Engenheiro, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em saúde, realizou, na terça-feira, 20/02, uma ação de conscientização com os alunos do Projeto Educar, com o objetivo de fornecer orientações às crianças sobre como prevenir e eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue. A intenção é que as crianças possam aplicar esse conhecimento em suas residências, contribuindo assim na luta contra o mosquito transmissor da Dengue.

A seguir, apresentamos algumas dessas orientações que foram compartilhadas com as crianças:

• Faça o descarte correto dos pneus velhos.
• Esvazie todas as garrafas.
• Verifique se a caixa d’água está bem tampada.
• Mantenha as lixeiras devidamente tampadas.
• Coloque areia nos pratos de plantas.
• Recolha e acondicione o lixo no quintal.
• Limpe as calhas.
• Cubra piscinas.

Essa ação é uma parceria entre a Atenção Básica e a Vigilância em Saúde, ambos departamentos da Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho. Agradecimentos aos profissionais Adriana, Mari, Marly, Simone, Daiane e à Karen, que interpretou o mosquito.

Neste momento, somos um só, todos contra a DENGUE.

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...