Notícias

Ação de estímulo à leitura implantada em 2017 começa a dar resultados positivos

Ação de estímulo à leitura implantada em 2017 começa a dar resultados positivos

Na última sexta feira, 04 de maio, algumas escolas do município de Engenheiro Coelho receberam a visita da equipe do Programa Ler Faz Bem, para acompanhar a aplicabilidade das ações que tem como objetivo estimular o hábito da leitura dos alunos.
Os exercícios do Ler Faz Bem estão agregando positivamente na educação dos alunos nas escolas da rede pública. As crianças relatam que a atividade incentiva-os a querer aprender, pois se sentem motivados a buscar novos conhecimentos através da diversidade de atividades propostas pelos professores.
O trabalho, que vem sendo realizado no município desde 2017, conta com o importante papel do professor, que coloca “a mão na massa” e faz a turminha se empenhar.
A professora Juliana Cintra da Cruz Soares, do Infantil II, da CEI Maria Cardoso de Oliveira, disse que nunca viu tanto entusiasmo por parte dos alunos quando ela fala que a aula será com o LEO, personagem protagonista da coletânea. Juliana afirma ainda que a ação abriu o repertório para o aprendizado, pois trabalha a literatura diferenciadamente.
Já a professora de Educação Física Vanessa Cristina Forner, da escola Eliza Franco de Oliveira, que leciona no 2º ano, relatou que o Ler Faz Bem é um material interdisciplinar, suscetível a adaptações, que proporciona ao professor a interação com as demais disciplinas, e dá continuidade a outras propostas. No dia da visita da equipe, a professora trabalhou uma atividade em parceria com as matérias de ciências e de língua portuguesa. Vanessa ressaltou ainda que os alunos adoram realizar as atividades do Ler Faz Bem e que ela se sente motivada a aplicá-las, pois as crianças sempre ficam entusiasmadas.
Segundo a Coordenadora Pedagógica Juliana Barbosa, da escola Eliza Franco de Oliveira, ressaltou que o Projeto Ler Faz Bem traz ferramentas diversificadas que aumenta o desejo dos alunos pela leitura. “Eles passam a ter um desejo a mais pelas histórias que leem, é algo que nunca tem fim, a cada leitura uma nova descoberta”. Como diria Carlos Drummond de Andrade, “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer”.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas

Caminhada do Outubro Rosa

Na manhã do último domingo (19), Engenheiro Coelho se vestiu de rosa para participar da Caminhada do Outubro Rosa, evento promovido pela ...