Educação Eventos

Ações de Conscientização Ambiental no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o CONDESU (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável), realizou uma importante ação de conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A primeira atividade, que contou com o apoio da Secretaria de Educação, aconteceu na manhã de quarta-feira na Escola Mariza. O evento teve como objetivo sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação ambiental.

A segunda ação ocorreu na Escola Eliza. As turmas do 4° ano A, da professora Alexandra, e do 4° ano B, da professora Aide, participaram de atividades ambientais. Além das atividades em sala de aula, os alunos caminharam ao redor da escola com cartazes relacionados à conscientização do meio ambiente, chamando a atenção de toda a comunidade escolar para a causa.

“A educação ambiental é fundamental para o desenvolvimento sustentável de nossa comunidade. Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos alunos experiências significativas que os tornem cidadãos conscientes e engajados na preservação do meio ambiente”, destacou Mariana Simão, Secretária de Educação.

“Através de ações como essa, buscamos promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e estimular práticas sustentáveis em nosso município. É fundamental que cada um de nós assuma a responsabilidade de cuidar do nosso meio ambiente para garantir um futuro melhor para as próximas gerações”, ressaltou Dra. Francisca, Coordenadora Ambiental do município.

As ações foram um sucesso e demonstraram o compromisso da Prefeitura de Engenheiro Coelho com a educação ambiental, visando formar cidadãos mais conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente.

Equipe de Assessoria de Comunicação Prefeitura de Engenheiro Coelho