Agosto Lilás: Juntos pelo Fim da Violência contra a Mulher!

A Prefeitura de Engenheiro Coelho dedica o mês de agosto, o oitavo mês do ano, à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, através da campanha Agosto Lilás. Vamos unir forças para chamar a atenção da sociedade sobre esse importante tema!

A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que completa 17 anos em 2023, e busca amparar mulheres vítimas de diversos tipos de violência: física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. Juntos, podemos dar voz às mulheres que precisam de apoio e proteção.

Disque 180 – Denuncie! Se você presenciar ou souber de algum caso de violência doméstica, não se cale! Ligue para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência através do número 180. Essa linha é de abrangência nacional, e as denúncias podem ser feitas de forma gratuita e confidencial. A central funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos fins de semana e feriados. Sua denúncia pode fazer a diferença!

Vamos espalhar essa mensagem e conscientizar a todos sobre a importância de combater a violência contra a mulher. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária.