Alunos de jardinagem realizam atividades práticas

Os alunos do curso de formação de jardinagem da Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, realizado pelo Posto do Sebrae Aqui, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC), já estão realizando as atividades práticas para a conclusão do curso.

Na última terça-feira (24), os alunos estiveram na praça do coreto, realizando o plantio de diversas mudas no jardim do local, vendo na prática o que foi apresentado em sala de aula. Essa é a primeira turma do curso, que reuniu seis alunos durante o mês de outubro.

Entre os temas abordados, os alunos obtiveram instruções sobre podas de plantas, adubação, doenças e pragas, estrutura das plantas, PH da terra e a maneira correta de realizar o plantio. Eles também tiveram aulas teóricas e práticas sobre composição, tipos, características e Ph do solo; técnicas de limpeza de solo e canteiros; vasos e floreiras; irrigação e compostagem.

Agora, com a conclusão das aulas da primeira turma, a prefeitura vai avaliar a formação de novas turmas e de outros cursos de qualificação para a população coelhense.