Alunos do UNASP fazem ações voluntárias em Engenheiro Coelho

Todas as quintas-feiras os alunos do Curso de Arquitetura do UNASP fazem ações de extensão universitária para colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade.

A inciativa funciona há quase dois anos e usa o trabalho voluntário dos estudantes para fazer plantio de arvores em praças, ruas e creches, e também pinturas em praças, conservação de área verde, paisagismos das praças e limpeza.

Nesta semana, os voluntários conheceram o Projeto Educar e a Creche Sebastião Olivério de Morais. No Projeto Educar pintaram os vasos e plantaram novas mudas no jardim. Na creche eles arrumaram e prepararam a horta para receber mudas de legumes e verduras que serão plantadas pelos alunos.

A coordenadora ambiental municipal, Francisca Costa, disse que a parceria com o Curso de Arquitetura do Unasp está sendo fundamental, pois os estudantes estão colocando em prática o que aprendem em sala de aula e, em contrapartida, o município recebe muitos benefícios.

Ainda segundo Francisca, toda semana cerca de 30 alunos se voluntariam para ajudar em causas sociais e espaços público da cidade; afirmou também que a coordenação de extensão universitária é do professor Rolf Mayer e que todos os voluntários recebem certificação, o que valem horas para curso.