Notícias

Apoio aos agricultores reflete no aumento de barracas nas feiras-livres

Apoio aos agricultores reflete no aumento de barracas nas feiras-livres

O apoio dado aos agricultores pela Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho tem refletido no aumento na participação de feirantes durante a feira-livre. Atualmente, a feira conta com cerca de quatorze agricultores, que oferecem os seus produtos para a população. Antes, esse número era de apenas três.
Segundo o Diretor de Agricultura, Valdir dos Reis (Valdir da Estufa), “antes, tínhamos um número pequeno de agricultores, que tinham interesse em expor os seus produtos na feira, cerca de três, apenas. Não havia condições adequadas para o trabalho que gerasse um interesse”.
Reis explica que foi feito um trabalho de valorização dos produtores rurais na cidade, que seguiu desde a melhoria nas estradas rurais, refletindo na melhoria do escoamento da produção, até a implementação da Ronda Rural e de pontos de acesso a internet, através do programa Conecta Engenheiro Coelho.
“Hoje em dia, nossa feira conta com uma variedade maior de opções de compra para a população. As opções vão desde frutas e hortaliças, que são produzidas na nossa cidade, até mesmo itens de alimentação como pastel e caldo de cana. Na quinta-feira, por exemplo, temos também itens como flores, bolos e churrasquinho. Procuramos ter uma variedade de itens para atender a nossa população. Além da quantidade de feirantes, nós vemos uma melhoria considerável na qualidade dos produtos que estão sendo oferecidos”, comenta Reis.
Reis destaca que, com o controle maior da pandemia e a população recebendo a vacina, existe um potencial ainda maior de aumento das atividades na feira. “Com a população se vacinando, com o fim das restrições de circulação e com o aquecimento das atividades comerciais, nós acreditamos que vai haver o aumento da demanda de produtos na nossa feira. Com isso, o número de feirantes interessados em oferecer os seus produtos na nossa feira vai ser maior. Nós temos espaço para crescer ainda mais”.
A cidade recebe duas feiras-livres durante a semana. Uma delas, acontece durante as quintas-feiras, a partir das 13h e segue até as 19h. A outra, acontece aos domingos e os feirantes começam montar as barracas a partir das 5h e segue até as 13h.

Será que eu estou com Dengue Doutor?

A Juliana chegou ao consultório médico totalmente abatida – tadinha, estava muito mal! JULIANA: “Doutor, todo o meu corpo está ...