Atualização do Andamento da Obra da Casa da Memória

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das Diretorias de Infraestrutura e Planejamento, Obras e Serviços, está atualizando o andamento da obra da Casa da Memória. A obra está localizada na rua Pastor Octávio School, no centro, próximo ao CAPS. O local vai abrigar um acervo com documentos históricos, bibliográficos e fotográficos relativos ao município e sua gente, promovendo o conhecimento do patrimônio material e imaterial, além de desenvolver e impulsionar experiências educativas para diferentes tipos de aprendizagem.

A construção da Casa da Memória está sendo viabilizada por meio de um convênio com o Ministério do Turismo do Governo Federal. A Diretoria de Turismo possui um projeto ambicioso para a implantação do turismo em nossa cidade. Esse projeto teve início com a construção do portal de entrada da cidade e se estende com a construção da Casa da Memória, obra que está em estágio avançado de conclusão. O principal objetivo do projeto é gerar mais emprego e renda por meio do turismo rural, incluindo adegas, fábricas de doces e turismo de eventos que passarão a fazer parte do calendário anual de Engenheiro Coelho.

Acompanhe abaixo, nas fotos, o andamento da obra desde o início até a data desta quinta-feira, 21/03/24.

Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes