Cultura

Audiência Pública em Engenheiro Coelho discute implementação da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura, realizou no dia 31 de maio a primeira audiência pública sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo no município. O evento contou com a presença de cantores, escritores, jornalistas, atores, DJs, fotógrafos e produtores de conteúdo audiovisual.

A palestra foi conduzida pelo ator e produtor cultural Tino Sampaio e pelo músico e assistente social Jesus Costa. Eles abordaram a temática e discutiram os caminhos que os artistas da cidade podem seguir para que seus projetos possam receber incentivos da Lei Paulo Gustavo.

Segundo o Governo Federal, os valores destinados aos municípios são proporcionais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ou ao tamanho da população. No caso de Engenheiro Coelho, a lei determina a seguinte divisão dos valores: R$ 110.464,66 para o audiovisual, R$ 25.259,55 para o apoio a salas de cinema, R$ 12.683,40 para capacitação, formação e qualificação no audiovisual (apoio a cineclubes, festivais e mostras) e R$ 60.114,90 para o apoio às demais áreas da cultura que não sejam audiovisuais.

Entretanto, os editais e recursos só serão disponibilizados ao município quando forem criados o Conselho de Cultura, o Plano de Cultura e o Fundo de Cultura, exigências do Governo Federal.

O vice-prefeito Adézio Dias e o Secretário de Cultura Vilson Oliveira, presentes no evento, afirmaram que a Prefeitura e a Secretaria de Cultura já estão tomando as providências necessárias solicitadas pelo Governo Federal e em breve todas as exigências serão atendidas.

A próxima audiência pública está agendada para o dia 6 de junho, no anfiteatro do Centro Paroquial, localizado na Rua José Gazotto Sobrinho, 233, Parque das Indústrias.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Será que eu estou com Dengue Doutor?

A Juliana chegou ao consultório médico totalmente abatida – tadinha, estava muito mal! JULIANA: “Doutor, todo o meu corpo está ...