Notícias

AULA INAUGURAL DO CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS MARCA NOVO PASSO NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

AULA INAUGURAL DO CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS MARCA NOVO PASSO NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Na noite do dia 25 de fevereiro, às 18h, a Escola Eliza Franco de Oliveira foi palco da Aula Inaugural do Curso de Cuidador de Idosos, uma importante iniciativa voltada à qualificação profissional e ao fortalecimento das políticas públicas de cuidado e inclusão social em Engenheiro Coelho.

O evento reuniu autoridades municipais, alunos inscritos e membros da comunidade, marcando o início de uma nova oportunidade de capacitação para quem deseja atuar em uma área que cresce a cada ano e que exige preparo técnico, sensibilidade e responsabilidade.

Estiveram presentes na aula inaugural o vice-prefeito Gilberto Garcia, representando o prefeito Pedro Franco; a secretária de Assistência Social, Mônica Siciliano; a vereadora Bruna Campos; a supervisora de Desenvolvimento Econômico, Daniele Borges; e a professora Marli Reis, que estará à frente da formação dos alunos.

Durante o encontro, as autoridades destacaram a importância do curso não apenas como ferramenta de qualificação profissional, mas também como instrumento de transformação social. A secretária de Assistência Social, Mônica Siciliano, ressaltou que investir na formação de cuidadores é cuidar diretamente das famílias do município.

“O envelhecimento da população é uma realidade, e precisamos estar preparados para oferecer um atendimento digno, humanizado e profissional aos nossos idosos. Este curso representa mais oportunidade de emprego e mais qualidade de vida para a nossa comunidade”, afirmou.

O vice-prefeito Gilberto Garcia reforçou o compromisso da gestão com a capacitação da população e a geração de novas oportunidades de renda. Segundo ele, iniciativas como essa ampliam horizontes e fortalecem o mercado de trabalho local.

A professora Marli Reis também falou aos participantes, destacando que o curso abordará aspectos técnicos e humanos da profissão, preparando os alunos para atuarem com ética, responsabilidade e empatia no cuidado com a pessoa idosa.

A presença da vereadora Bruna Campos e da supervisora de Desenvolvimento Econômico, Daniele Borges, reforçou a integração entre as áreas social e econômica do município, evidenciando que a qualificação profissional é um dos pilares para o desenvolvimento de Engenheiro Coelho.

Com a realização da Aula Inaugural, o município reafirma seu compromisso com políticas públicas que promovem inclusão, capacitação e valorização da vida, fortalecendo tanto os profissionais quanto as famílias que necessitam desse atendimento.

Engenheiro Coelho – Orgulho de Morar Aqui!

Curso de Artesanato em Folha de Coqueiro

A Casa da Agricultura de Engenheiro Coelho foi palco, entre os dias 23, 24 e 25 de fevereiro, das 08h às 17h, do Curso de Artesanato em Folha ...