Campanha Dezembro Vermelho conscientiza sobre HIV/Aids e ISTs

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, deu início, na sexta-feira, 1º de dezembro, à campanha Dezembro Vermelho. Esta campanha visa chamar a atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com HIV e portadoras de outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como sífilis.

O dia 1º de dezembro é marcado como o Dia Mundial de Combate à AIDS.

A AIDS é a Síndrome da Imunodeficiência Humana, transmitida pelo vírus HIV e caracterizada pelo enfraquecimento do sistema imunológico, levando ao aparecimento de doenças oportunistas.

A Secretaria de Saúde preparou uma programação especial que será executada ao longo deste mês para conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, fundamentais para ampliar as chances de cura com tratamento adequado e interromper a cadeia de transmissão do vírus.